Processo

Processo de Vacuum Forming

O processo de Vacuum Forming consiste basicamente no aquecimento de uma área plástica, em forma de chapa ou bobina, que posicionada sobre um molde e submetida à ação de uma bomba de vácuo (sucção), com posterior resfriamento, toma a forma deste molde.

Por ser um processo com grande capacidade de produção e limpo, é ideal para a substituição de produtos feitos em fibra de vidro, madeira, metal, etc. Por ter o custo de fabricação dos moldes relativamente baixo, viabiliza a substituição de produtos de plástico injetado e aqueles que possuem baixa demanda de consumo.

Por que usar Vacuum Forming?

O Vacuum Forming vem sendo cada vez mais usado em projetos onde os custos dos moldes usados em outros processos de produção não se justificam para as quantidades de peças produzidas.

Também é utilizado para substituir materiais que, por limitação de forma, custo ou capacidade de produção, não conseguem atingir a qualidade das peças moldadas. Desenvolvemos projetos de embalagens personalizadas de acordo com as necessidades de nossos clientes.